top of page
Buscar
renatocamposfoto

Tudo o que você precisa saber sobre o exercício da profissão de detetive particular.


O detetive particular é um profissional que presta serviços de investigação, auxiliando pessoas físicas e jurídicas na obtenção de informações e provas.


É uma profissão regulamentada pela Lei nº 13.432, de 11 de abril de 2017, que estabelece os requisitos para o exercício da profissão e as suas atribuições.


Algumas atribuições do detetive particular são:CColetar informações e provas; ivestigar crimes e o que mais for de interesse do cliente (contanto que isso em si não constitua crime); localizar pessoas desaparecidas; realizar serviços de inteligência empresarial; prestar assessoria e consultoria em segurança pessoal e patrimonial; investigações pessoais, corporativas, de infidelidade, localização de pessoas desaparecidas, verificação de antecedentes; entre muitos outros.


Cada caso é único, exigindo abordagens e técnicas específicas.


Além disso, é necessário também, ter um bom conhecimento da legislação brasileira; ser discreto e sigiloso; ter habilidades e conhecimento técnico de investigação; ser bom observador e claro, ter um bom relacionamento interpessoal.


Assim sendo, a tecnologia desempenha um papel significativo nas investigações atuais. Detetives frequentemente utilizam ferramentas avançadas, como análise de dados, vigilância eletrônica e pesquisa online para obter informações relevantes.


Concluindo; o detetive particular é um profissional essencial para a sociedade, auxiliando pessoas e empresas na resolução de problemas, e que também operam dentro de um código de ética rigoroso. Isso inclui a coleta de provas de maneira legal e ética com a devida obtenção de consentimento, em contrato apropriado, quando necessário, e também na proteção dos direitos individuais.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page